Testemunho

 Salvo desde a Adolescência                             

                                                                                                    

Caro leitor, através deste testemunho quero dar a conhecer a pessoa de Jesus Cristo na minha vida.

Quando nasci, nasci sem salvação, porque antes, na criação do mundo, os meus “Pais” primitivos, Adão e Eva pecaram e foram separados da presença de Deus. A partir desse momento entrou o pecado no mundo, mas “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único filho”, Jesus Cristo, para que cada pessoa através d’Ele se reconcilie e tenha uma nova oportunidade de ter comunhão com Deus, mas para isso “vos é necessário nascer de novo” como disse Jesus.

Foi esse nascimento que aconteceu comigo. Quando era criança fui habituado a servir uma religião. No entanto e ainda pequeno, comecei a ir a Escola Dominical para crianças, a convite de uns amigos, foi ai que entendi que não era a religião que me levava a Deus. Tinha que tomar uma decisão, tinha a plena consciência que não estava bem, pois ganhei entendimento, e descobri o propósito pelo qual Jesus Cristo veio ao mundo, morreu e ressuscitou, foi por mim, para me perdoar e salvar. A religião a que servia não garantia a Salvação, nem me levava a Deus, porque a religião não é que salva, a salvação vêm unicamente por Jesus Cristo para o mundo, e só Ele nos dá a certeza da Salvação. Descobri que Deus é o Criador do mundo e tudo o que conhecia e tudo o que existia, foi Deus que criou, por isso é que devemos ser gratos a Ele, Adorar, Exaltar e Honrar o seu nome.

Depois nasceu o desejo de conhecer a Bíblia, Palavra de Deus, por isso escolhi esta nova vida, era um novo caminho que iria seguir, mas Deus nos dá a certeza que estamos no caminho certo, aliás, o único caminho para Deus! E ser Cristão Evangélico é a melhor forma de vida que escolhi, seguindo a Cristo em cada dia, porque desde o dia em que lhe abri a porta do meu coração, Ele nunca me deixou sem a sua presença, sei que posso contar com Ele nos momentos fáceis mas também nos momentos mais difíceis, e Ele me ajuda nas escolhas menos importantes e nas mais importantes. Quando aceitei Jesus na minha vida, ganhei também grandes amigos, foram os meus professores na Fé, Feliciano e Adelaide Lucero, foram meus conselheiros, que me ajudaram a conhecer melhor a palavra de Deus, e entender o propósito de Deus para a minha vida. Quando tinha 17 anos, tomei a decisão de obedecer ao mandamento de Deus, em ser baptizado nas águas. Agora sei que sou filho de Deus, o que é uma responsabilidade, pois um filho tem que ser digno do Pai Celestial.

O meu desejo é que muitos possam vir ao conhecimento de Jesus, e se ainda não tens esta comunhão com Deus, nem a certeza da Salvação, pede em Oração a Jesus, para que entre na tua vida, e faz a vontade de Deus, aceita Jesus como único intercessor entre Deus e o Homem. 

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará” (Salmos 37:5)       

 

                                                                                              Miguel Dias